quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bebidas quentes para dias frios!



Olá, como nessa semana já estamos experimentando o friozinho que antecede o inverno, pelo menos aqui no sul e sudeste, eu trouxe duas dicas para nos aquecer à qualquer hora do dia sem muito trabalho.
Uma delas é o chocolate quente, esse que vcs veêm nas fotos.
Basta aquecer o leite em uma leiteira ou caneca, colocar o chocolate em pedaços, uma canela em pau e deixar ferver até espumar um pouco, vá mexendo de vez em quando para que não fique pedaços de chocolate...prontinho, está feito uma deliciosa bebida quentinha para as tardes frias!
Caso vc se pergunte pelas quantidades, elas não são definidas, eu costumo usar 100g de chocolate para cada litro de leite e um ou dois pauzinhos de canela...não uso açúcar, pois o chocolate ao leite já fornece o doce suficiente pra mim, mas vc pode ficar à vontade nesse quesito e se quiser pode trocar por meio amargo.
Outra opção de bebida quente é o creme de café, muito fácil também; vc pode guardar no freezer e servir caso chegue uma visita de repente.
Creme de café: 1 vidro de 50g de café granulado ou em pó; 3 xícaras de açúcar (coloque menos e adoce na hora de servir caso precise ) e 1 vidro de água ( use o de café p/medir ) quase morna.
Bata na batedeira em  velocidade alta até que fique cremoso, ele irá aumentar de volume várias vezes.
Guarde num pote daqueles de sorvete de 2 litros tampado no frezer e use quando precisar, adicionando uma ou duas colheres (sopa ) do creme ao leite quente ou água.
Vou ficar devendo uma foto do creme, mas assim que fizer novamente, posto pra vocês!
Experimentem e me contem, certo?!

2 comentários:

  1. Oi Cristina!!!

    Muito obrigada pela visita ao nosso http://gestaonahospitalidade.blogspot.com por indicação de nossa queridissima amiga em comum, Renata!
    Também amei o seu blog - que me trouxe doces lembranças da infância, junto a nossa "familiona" pelo bolo de fubá, chocolate quente e o enroladinho de salsicha - e já me tornei sua "seguidora"!!!

    Mais uma vez muito obrigada, parabéns pelo blog e quando quiser também temos algumas receitinhas deliciosas em nosso blog que sei que você também gostará!

    Sorte, Saúde, Sol & Sucesso, sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Shirley pela visita! claro que voltarei para ver as receitinhas e outras coisinhas mais...
    Seja sempre bem vinda!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!