sábado, 21 de maio de 2011

Macarrão para as amigas!



Olá, como mencionei no post anterior, trouxe uma receita de macarrão que rolou no jantarzinho com as amigas aqui em casa!
Essa receita quem me passou foi meu amigo L. que me decreveu segundo ouviu de uma cliente, mas que ainda não havia testado, ele me disse: se ficar boa é minha, caso contrário...!? então, é sua meu amigo, pois ficou muito boa! rs...
Eu fiz assim: 400g de macarrão tagliarini ( aqueles em ninhos ), dispostos lado a lado numa travessa. Coloque um montinho de requeijão cremoso no centro de cada ninho e reserve.
Faça um molho branco, batendo no liquidificador: duas xícaras de leite, 100g de queijo mozarela, 100g de presunto, uma pitada de sal e noz moscada moída na hora.Despeje essa mistura sobre o macarrão e reserve.
Depois faça um molho à bolonhesa, ou como eu : use um molho de tomates pronto, sabor manjericão, parmesão e azeitonas e acrescente carne moída pronta - a minha havia sido preparada com antecedência.
Derrame esse molho sobre o molho branco, o macarrão deve ficar quase todo encoberto.
Leve para assar, quando começar à borbulhar, marque 15 minutos e estará pronto!

Aqui a foto do macarrão, apenas com o requeijão cremoso, esperando os molhos!
Essa quantidade serve de 4 a 5 pessoas.
Ps: vc pode optar por um molho de frango, tbm deve ficar ótimo!


Bom apetite e até a próxima...

3 comentários:

  1. Eu quero comer esse macarrão quando for te visitar. Me aguarde! Adoro massas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cristina, que saboroso. A tua explicação está super detalhada e dá pra gente visualizar bem as etapas.

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, Cibeli...são tantas coisas à provar!!

    Querida Valentina,fico sempre feliz com sua visita, o macarrão é mesmo muito bom!Obrigada!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!