sábado, 25 de junho de 2011

Minha lasanha de frango!



Olá, sábado é um dia muito bom, não é mesmo?! sabemos que ainda tem um domingão pela frente!
Para livrar a mamãe do almoço de hoje, me ofereci para preparar uma lasanha, que aqui em casa é sempre sucesso!!
Minha lasanha de frango, eu faço assim: um peito de frango cozido e desfiado, refoga cebola e alho no fio de azeite, coloca o  frango, tomate sem pele (eu deixo as sementes), e vai mexendo até que o tomate comece a desmanchar.
Complete com molho pronto, desses de caixinha, de sua preferência, adicione sal, pimenta moída, salsa, manjericão, e uma pitada de pimenta calabresa, tudo desidratado.
No final, adicione creme de leite, uma ou duas caixinhas, lembre-se que o molho tem que ser abundante, para que termine o cozimento da massa no forno.
Num refratário grande, monte camadas de massa pré cozida, molho, muçarela, presunto e vá repetindo até que termine os ingredientes.Por último faça uma camada de queijo muçarela.
Faça alguns furos com uma faca na superfície da lasanha e leve para assar em forno pré-aquecido até que doure.





Bjsss e até a próxima...

5 comentários:

  1. Cristina

    Lazanha é gostosa de qualquer jeito,não é mesmo?
    Outro dia,me ensinaram tb usar o macarrão do miojo e transformá-lo em lazanha,experimente fica uma delícia.
    Abços

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina,
    Conheci hoje seu blog e já virei fã.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. OLá Cristina, vim agradecer sua vista. Obrigada por suas palavras tão gentis lá no meu Café. Essa sua receita está de dar água na boca, hein? Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. A tua lasanha ficou um capricho so'!
    Tenha um lindo fim de semana
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Olha que a foto não faz jus ao prato. Ao vivo e a cores é muiiiiito melhor. Fica com uma aparência crocante por causa do queijo, uma delícia. Vale a pena experimentar.
    Cibeli

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!