segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Queijadinha...e uma busca!



Olá, sabe aquela música que fala em mulher de fases?! então, eu estou numa fase...a do coco e das queijadinhas.
Quando deserbacaram no Brasil, as queijadinhas eram assim chamadas por serem feitas à base de queijo, foram depois abrasileiradas pelos escravos ao se trocar o queijo pelo coco, que é abundante por aqui!
Eu sempre gostei muito desse doce, mas nunca havia tentado fazer, essa é minha segunda receita e ficou muito boa, mas não é "aquela" que tenho na memória...tenho a recordação de um sabor, uma textura que ainda não encontrei...o jeito é continuar tentando...e comendo!! ; )
Tenho cerca de dez outras opções na minha lista , será que vocês aguentam?!rs...

Queijadinha
(daqui)

- 2 xícaras (chá) de coco fresco ralado (usei de pacotinho)
- 1 xícara (chá) de leite de coco
- 4 ovos
- 1 e 1/2 xícara de leite condensado
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 4 colheres (sopa) de queijo meia cura ralado
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
- 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Coloque o leite de coco sobre o coco ralado e deixe hidratar por 30 minutos (deixei 15).
Bata os ovos, acrescente a manteiga e o leite condensado.
Junte o coco hidratado, o queijo e a farinha peneirada com o fermento.Misture até incorporar.
Coloque forminhas de papel, dentro de forminhas de alumínio.Despeje a massa até um pouco acima da metade, leve para assar em forno pré-aquecido à 200ºC, por aproximadamente 30 minutos ou até que doure levemente.



Rend. cerca de 20 unidades
*Fiz meia receita acima e consegui 16

Bjsss e uma ótima semana...

Posted by Picasa

3 comentários:

  1. e que bela fase amiga....muito boas as queijadinhas...bjokitas

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei de queijadinha exatamente por isso: ela é cheia de coco! E nunca me conformei com seu nome: por que queijadinha se não vai queijo?? Pelo menos não nas que eu comia...
    Obrigada por me esclarecer essa dúvida de tantos anos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha primeira vez por aqui e estou gostando muito!
    Ale

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!