sábado, 27 de agosto de 2011

Tortinha de linguiça e brócolis!



Olá, acho que ainda não contei para vocês que tenho uma máquina de tortinhas, na verdade até eu me esqueço dela...comprei faz um tempão, mas só há poucos dias comecei à usá-la.
Ela é bem prática e rápida, o manual traz algumas receitas de massa e inúmeras sugestões de recheio.
Como hoje é sábado, a fome é menor e o filho não estava em casa, resolvi testar uma opção de recheio mais ao meu gosto pessoal.
Eu usei uma massa folhada industrializada que estava na geladeira (descobri que são ótimas para quando temos pouco tempo ou bate aquela preguiça), cortei a massa, coloquei na máquina, adicionei o recheio, cobri com outro círculo de massa e em poucos minutos estava pronta minha tortinha...fica bem sequinha! ; )
Para o recheio, aqueci um fio de azeite na frigideira, refoguei cebola e alho picados, coloquei uma linguiça pequena (retirei a pele e usei apenas a carne de dentro, que ficou tipo moída), deixei fritar e adicionei brócolis pré-cozido, cortado em pedaços.
Não foi preciso sal, pois a linguiça já é salgada.Deixei refogar por alguns minutos e empreguei no recheio das tortinhas.


*Deixem escorrer bem o recheio para usar, eu não fiz isso e vcs podem observar uma sobrinha de azeite no fundo. ; (


Essa é a máquina de tortinhas, pena que faz apenas duas de cada vez!!

Bjsss e até a próxima...

Posted by Picasa

5 comentários:

  1. Parece que ficou crocante, dá vontade de morder.
    Cibeli

    ResponderExcluir
  2. Que máquina gira!!!Ficaram lindas!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Ai queria muito uma maquina dessas!!!

    Boa semana
    Beijo Jê

    ResponderExcluir
  4. tô seguindo seu blog!!!

    que cantinho mais lindo e cheio de receitas deliciosas!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cris, olha a intimidade... kkkkkkkk. Vim pelo blog da Vi, adorei saber que vc tbm é do Paraná! Teu blog é uma graça, e fiquei com água na boca desse negocinho aí ;o)

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!