sábado, 10 de setembro de 2011

Bonsais e flores para alegrar!!



Olá, hoje eu não trouxe receitas, não tive vontade de cozinhar...estou um pouco deprê!! : (
Por vezes atravessamos situações que nos magoam e parecem trazer uma grande turbulência para nossa vidas, mas como diz o ditado...depois da tempestade, vem a calmaria - ou a bonança - e assim será!!
Fecha-se uma porta de um corredor pouco iluminado e abre-se uma grande janela de luz...luz do sol, luz do céu!! ; )
Chega de conversa e vamos ver esses lindos Bonsais que estão à mostra no shopping próximo à minha casa, eles já alegraram e impressionaram meu dia, então eu os fotografei para alegrar vocês também!!

O primeiro aí de cima é um Bonsai de Azaléia, considerado pelos jardineiros japoneses a pérola da coroa das plantas floridas...é maravilhoso!!
Depois vemos outras espécies que não tive oportunidade de me informar sobre elas, mas são lindas e vale à pena admirar!! 









Esse é outro ângulo do Bonsai de Azaléia...ele tem 36 anos e está totalmente florido!!



Essas belezuras floridas são azaléias plantadas em vasos da forma convencional...



Essa coisinha mais mimosa chama-se Brinco de Princesa, diz se não faz jus ao nome?!



Também Brinco de Princesa, mas de outra cor!

Um ótimo e abençoado domingo à todos...até a próxima!!
Posted by Picasa

8 comentários:

  1. Oi Cristina,
    A vida tem desses momentos mesmo,mas o que importa é a fé e a certeza que depois da tempestade vem a bonanza .Sempre.
    Bj e um domingo feliz pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. OOii minha linda!!! Saudades de vc!
    Creia no Senhor Jesus...e tudo mais ELE fará...
    Procure uma amiga verdadeira...e alguma ajudinha lhe dará...
    Vc sabe que o tempo passa...mas a nossa amizade permanece...Quer coisa...tô aqui...Bjos...
    Amei as fotos...alegraram meu coração!
    Paty.

    ResponderExcluir
  3. Lylia, obrigada pelo carinho!bjs

    Paty, creio na presença de Deus na minha vida e confio Nele! e sei da sua amizade tbm, obrigada amiga!bjs

    ResponderExcluir
  4. Cristina

    Tomara que o que está te amolando passe logo, e que a luz chegue depressa!

    É assim mesmo, cozinhar não combina muito com baixo astral...mas em compensação os bonsais estão muito lindos, alegres, floridos...espero que tenham te trazido esperança de dias muito melhores,

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Renata, flores sempre trazem beleza e inspiração para nossas vidas...adoro!
    Obrigada pelo carinho!!bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Perdoe-me a demora em compartilhar um momento de dor...Tb estamos numa prova dura, mas crendo q Cristo está no barco...
    Minha querida, que o Sr possa abençoá-la e te dar conforto em todos os momentos, mas principalmente restaurar sua alegria.
    Conte comigo e se quiser conversar, sinta-se a vontade...
    Um bejim grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  7. olá, o bonsai de 36 anos é um bougainvillea ou primavera e nnao uma azaléia. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, não entendo quase nada de árvores e suas flores, apenas passei a informação que tinha na plaqueta de identificação do bonsai, talvez tenham se enganado...de qualquer forma é lindo!!
      Obrigado!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!