sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sopa creme de mandioquinha!



Uma sexta-feira chuvosa, de temperatura levemente baixa e uma crise de enxaqueca me incomodando desde a madrugada, para quem sofre desse problema, sabe que o mal estar é geral e até o apetite diminui.
Mas também sabemos que falta de alimentação pode acentuar as dores, então hoje preparei uma sopa cremosa de mandioquinha salsa, que tem um dos sabores mais adoráveis que conheço.
Muito simples, sem nenhum segredo, basta descascar e picar a mandioquinha, levar ao fogo uma panelinha com um fio de azeite, mais cebola e alho para dourar, juntar a mandioquinha, cobrir com água e um tablete de caldo de galinha ou legumes e deixar ferver até que esteja bem cozida.
Normalmente bato essa mistura no liquidificador e devolvo à panela para aquecer, mas para diminuir a louça, apenas amassei com ajuda de uma colher (o caldo já estava grosso e a mandioquinha desmanchando), provei para ver o sal e estava perfeito.
Para dar um toque especial (já que mesmo com dor de cabeça, eu mereço!) guarneci com creme de queijo minas frescal (da Tirolez, muito bom), pesto de rúcula, (aquele que guardei do outro dia) e torradas com azeite e orégano.
Apesar de simples, meu almoço estava delicioso! ; )


"... A felicidade mora ao lado
e quem não é tolo pode ver..."


Uma linda sexta-feira a todos!!

10 comentários:

  1. Eu tbm sofro com a enxaqueca..q coisinha mais chata né?
    Adorei o seu creminho, deve ter ficado ótimo.ainda mais com essa temperatura baixinha.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe chata nisso né Lu!O creminho ficou delicioso, me salvou!rs...
      Bjs,

      Excluir
  2. Cris, amo mandioquinha, esse creme está divino...vou fazer esse pesto de rúcula para experimentar, deve ficar divino...bjs...
    um ótimo final de semana...
    bjs
    anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, o pesto fica ótimo, se fizer venha me contar, tá!
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  3. Hum... que esta sopinha esta maravilhosa que delicia, com certeza você deve ter melhorado.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Cristina bem reconfortante sua sopinha, adorei.

    As melhoras pra vc.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monica!!Com o frio e as dores, uma sopinha vai muito bem!
      Bjs,

      Excluir
  5. Cris, eu AMO mandioca salsa... tb faço um creminho parecido no inverno, mas não posso usar caldo em cubinhos pois me dá uma dor de cabeça monster!!!! Na gravidez do Bernardo eu exclui totalmente o caldo pronto da minha vida, e nunca mais pude voltar a usar..é prático, mas todas as vezes que tentei usar me arrependi pois tive mta dor de cabeça e vômitos. O jeito é improvisar com temperinhos secos ou ervas frescas qdo tenho em casa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Sabrina, dor de cabeça é horrível, mas saber a causa já ajuda bem! E o caldo caseiro é sempre melhor...o pronto é só quebra galho mesmo!
      Obrigada pela visitinha!
      Bjs,

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!