segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mingau com maçã caramelada!



Creio que não preciso contar a ninguém sobre os benefícios da aveia para nosso organismo, de qualquer forma são tantas propriedades que o post se tornaria longo demais, caso queira saber mais detalhes sobre o cereal, dê uma olhada aqui e aqui!
Vim apenas dividir uma dica gostosa para aquela fominha que aparece sorrateira no final da noite, um pouco antes da hora de dormir, além disso eu também preciso adicionar esse cereal de forma mais frequente na minha rotina alimentar e sempre tenho uma caixinha de aveia na despensa.
Ontem à noite me lembrei de ter visto uma recetinha bem fácil e vistosa utilizando aveia e frutas na revista Nestlé_com você e fui para cozinha prepará-la...saiu um mingau quentinho de aveia com maçã caramelada!


Mingau com maçã caramelada

- 2 xícaras (chá) de leite integral (usei semi-desnatado)
- 6 colheres (sopa) de aveia flocos
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 maçã pequena fatiada

Em uma panela pequena, misture bem o leite com a aveia e 1 colher do açúcar.
Leve ao fogo alto, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos ou até engrossar.Reserve.
Em uma frigideira, derreta o açúcar restante até virar caramelo, junte as fatias de maçã e 1 colher (sopa) de água e deixe cozinhar por cerca de 1 minuto ou até dissolver os torrões de açúcar.
Sirva acompanhando o mingau.

Experimente com outras frutas de sua preferência...na próxima vez usarei banana!

;-)

15 comentários:

  1. Também adoro aveia com maça. Bela receitinha e dica para tapar aquela fomeca...

    bjs.

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa, sem dúvida, é uma comfort food, Cristina.Gostei do toque da maçã caramelada.
      Bj e boa semana,
      Lylia

      Excluir
    2. Paula, tbm gostei da combinação!Obrigada!!
      Bj,

      Lylia, é mesmo recnfortante!
      Obrigada!!
      Bj,

      Excluir
  2. CRISTINA,
    UM MINGAU BEM FEITINHO ASSIM NESTE TEMPINHO FRIO
    É BOM DEMAIS!
    A APRESENTAÇÃO FICOU 5* E O ASPECTO DELICIOSO!

    BOA SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa, faz um tempão que não tomo mingau. E faz uma vida toda que não provo um desses seus, tão deliciosos. Esse mingau faltou no meu paladar. Apaixonei, é apaixonante. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa, seja bem-vinda!Experimente então, sempre é tenho de novas descobertas!rs,
      Obrigada!!
      bj,

      Excluir
  4. Até outro dia nunca tinha tomado mingau de aveia mas graças a dica de uma amiga blogueira, experimentei e viciei! É uma delícia sozinho e com essas maçãs carameladas deve ter ficado divino! Bjss e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também descobri a pouco tempo Akemi, mas é muito bom com esse friozinho!
      Obrigada, pra vc tbm!!
      Bj,

      Excluir
  5. Minha amiga, pode até ser simples, mas que ficou linda ficou.

    Adorei a foto, me deu vontade de fazer esse mingauzinho hoje a noite, uma pena que não tenha maçãs, nem tampouco aveia...

    Boa noite, meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, coloque na lista de compras!rs,
      Obrigada pelo elogio!!
      Bj e boa noite!

      Excluir
  6. oi flor que delicia de receita sabe recebi essa receita também pela revista ...que maravilhosa que a sua ficou igualzinha flor ..aahhh agora eu faço também ..partabens ....eu amei sua receita ...bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Sadhia, a revista tem coisinhas bem gostosas!
    Experimente!!
    Bj,

    ResponderExcluir
  8. deve ter ficado uma delicia.
    faz pouco tempo q tenho comido bastante aveia,granola..faz tao bem pra gente né?
    Cristina eu com toda a certeza tbm iria pensar em testar com a banana..pq daí sim...é perdição total de gostosura.hehe
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cris, eu adoro mingau de aveia. Vou experimentar este qdo por aqui estiver frio. porque agora temos dias mais claros e anda um pouquinho mais quente.

    Bom fim de semana

    Adorei saber a tua profissao. É a tua cara, rs.
    E como andam os preparativos para a festa??? rs.

    Bjao

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!