sábado, 17 de novembro de 2012

Bolinho de chuva salgado!



Apesar do horário de verão nos dar a impressão de dias mais longos pela luminosidade que se amplia até o início da noite, a realidade que vivo é que me falta tempo para tudo que preciso fazer...trabalhar, estudar, cuidar da casa, trabalhar, dar atenção ao filhão, cozinhar, blogar, trabalhar (e mais mil coisas)...ainda tem aquelas tarefas que inventamos, eu parti para o faça você mesma e estou pintando as paredes internas da minha casa, será que dou conta??
Como não preparei nada de novo por esses dias, trouxe uma receitinha que fiz ainda no ano passado, numa tarde em que estava saudosa dos meus tempos de menina.Esses bolinhos eram muito frequentes na minha casa, minha mãe fazia bolinhos de chuva tradicionais (doces), mas eu preferia bolinhos salgados, com um pouquinho de queijo na massa...depois que aprendi, fazia sempre para acompanhar o café!

Bolinho de chuva salgado

- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 3/4 a 1 xícara de leite, não coloque tudo de uma vez
- 1 colher (café) de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 colheres de queijo ralado (opcional)

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes até que a massa fique homogênea, massa mole, mas não líquida. Pegue pequenas porções com ajuda de uma colher e frite em óleo quente.
Escorra em papel toalha, sirva imediatamente com uma xícara fumegante de café.

*Normalmente eu os fazia a olho, sem medidas exatas e mesmo agora ainda vou colocando os ingredientes e vendo a consistência da massa, mas tentei seguir uma anotação básica antiga que tenho num caderninho para passar aqui.


Um lindo sábado a todos!!

8 comentários:

  1. Oi Cris,
    Nunca comi bolinho de chuva salgado, mas adoro o doce e este deve ficar gostoso tb.
    Bom final de semana.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa idéia, Cristina! Você da conta sim, menina! A melhor coisa de todas é saber que temos saúde para preencher mais do que as 24 horas que o dia nos proporciona.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Cris, nunca ouvi falar. Vou experimentar.

    Bom fim de semana


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Hummm...nunca provei bolinho de chuva salgado Cris, fiquei super curiosa. Parecem super bonitos e sequinhos. Adorei a receita. Beijinhos um lindo domingo

    ResponderExcluir
  5. ai q diferente, deve ser uma delicia.
    acho q eu iria gostar.
    vou experimentar.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cristina,
    eu tbm ando numa correria, e com esse horário de verão os
    dais passam mais rápidos, 18 horas ainda é dia, mas as obrigações não tem hora e passa rápido.A sua receita é diferente, são ótimos p/ o lanche e para aperitivos, amei!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Querida Cristina,
    Não conhecia bolinho de chuva salgado. Uma deliciosa variação desse bolinho tão gostoso.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Cristina.
    Gostei muito dessa idéia do bolinho de chuva salgado, não conhecia. E dá até para incluir algum outro ingrediente também.
    É muito bom para fazer com a familia e ir fritando e eles comendo tudo na hora.
    Parabéns pela sugestão, a m e i!!!!!
    Beijinhos da Gina

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!