sábado, 20 de abril de 2013

Repetições saborosas!


Cozinha fria e sem perfume é triste, então alegremo-nos  com algumas repetições para lá de bem sucedidas e saborosas!

Começando com Pãozinho caseiro super macio semi-integral (basta substituir parte da farinha e moldar pequenos pãezinhos)!


Brevidade de maisena e broa caxambú!

Pensei que já havia postado a receita de brevidade de maisena aqui, mas buscando nos arquivos, vi que postei apenas a de polvilho.Na verdade são bem parecidas, mas essa fica mais leve e com uma casquinha mais macia!Então aí vai para quem quiser experimentar,

Brevidade de maisena:

- 2 xícaras (chá) de maisena
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 3 ovos inteiros (passados na peneira)
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó

Misture todos os ingredientes e bata bem até formar bolhas.Forma untada e ligeiramente enfarinhada.
Eu usei forminhas individuais, daquelas para muffins.

Rend. 14 unidades





Manjar Caramelizado da minha mãe!

Com essas e várias outras receitas que acabei não fotografando, minha cozinha vai se mantendo aquecida!

Agora, que venham novidades!!

Um excelente final de semana a todos!!



10 comentários:

  1. Puxa, só não provei o bolinho de carne...mas ainda sinto o sabor da manjar caramelizado...uma delícia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bolinho fica p outra vez!rs,
      Esse manjar é mesmo uma delícia!!

      Excluir
  2. Querida Cristina,
    repetições perfeitas, vou fazer esses bolinhos de carne, são ótimos como tira gosto!

    Quanto a sua pergunta pode fazer os sonhos com fermento seco, eu até prefiro o seco, no dia que fiz os sonhos só tinha o fresco.

    Beijinhos, ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréa!Sempre tenho desejo de fazer sonhos, qqer dia deixo a preguiça de lado e preparo alguns!
      Bj,

      Excluir
  3. Nossa quantas delicias Cris, esse manjar da sua mãe ja está algum tempo anotado na minha pastinha, me deu água na boca de vê-lo novamente. Lindos seus pãezinhos. Beijinhos, ótimo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josy!Qdo fizer o manjar verá como é delicioso!
      Bjs,

      Excluir
  4. Isso mesmo, enquanto da cozinha saem delícias, o coração da gente vai se mantendo aquecido,

    Fiquei de olho nas broinhas caxambu, adoro!

    ResponderExcluir
  5. Acho que esqueci o que eé manjar. Vou perguntar para a minha mãe.Boa semana para voce. Que a cozinha continue a todo vapor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valentina, acho que esse nome é antigo e se refere a cremes cozidos antes de assar!
      Bj e obrigada!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!