terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mini Penne ao Pesto de Espinafre!




Para começar ou se manter firme durante a semana, uma massa é sempre bem vinda, promove uma refeição simples, rápida para dias mais corridos, mas ainda assim bem saborosa.
E fica melhor ainda se aproveitarmos algum ingrediente que está pela boa, que foi o caso de  meio maço de espinafre na gaveta da minha geladeira.
Eu já experimentei o pesto de manjericão, o de rúcula e agora o pesto de espinafre, o que posso dizer é que cada um tem suas peculiaridades...eu aprovei todos e recomendo!!rsrsrs

No liquidificador ou processador, bata 2 xícaras de folhas de espinafre (cru e bem lavado), 1 colher (sopa) de amêndoas, 1 pitada de sal, cerca de 1/2 xícara de azeite, 1 dente pequeno de alho e 2 colheres (sopa) de queijo parmesão fresco ralado, até ficar na consistência desejada, se gostar mais rústico (como o meu), bata menos, se gostar mais liso, bata mais.
Cozinhe a massa em água e sal até ficar al dente, eu optei pelo penne em versão mini, acho gracioso e se adapta bem ao molho, escorra e cubra com o pesto.
As medidas podem variar a seu gosto e de acordo com sua despensa, use mais ou menos parmesão, omita o alho ou troque as amêndoas por nozes.Não é preciso se prender a regras ou receitas originais, o importante é experimentar novos sabores e fazer suas próprias variações! É assim que penso e faço!!
Deixo a perfeição e exatidão para os chefs, eu quero é me divertir na cozinha.

Uma semana tranquila a todos!!

4 comentários:

  1. Cristina,
    é difícil alguém resistor a uma massa, aqui em
    casa faço sempre e experimentar novos molhos é
    sempre uma boa pedida.
    A sua massa ficou com um aspecto delicioso, amei o molho.

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Cris, concordo com vc. Perfeição e exatidão é mesmo com os chefs. Nada como criar, inventar e se divertir na cozinha, penso como vc. Adorei esse pesto de espinafre. Ficou lindo, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, fiquei com água na boca agora.Adoro espinafre mas nunca provei assim.Fiquei com vontade.Beijos querida, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristina.
    Adorei a sua sugestão do espinafre, como também tenho-o na geladeira irei fazer amanhã. Concordo com você cozinhar é para a gente se divertir e criar, perfeição neste caso é muito chato.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!