sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mini Pudim de Café!


Esses pudinzinhos individuais foram preparados já tem algum tempo, estavam só aguardando a hora da sobremesa!
Assim que vi o sabor, fiquei tentada a experimentar e o resultado foi mais que aprovado por todos, até meu filho (um chatinho na mesa) gostou.
A receita veio de um blog que aprecio muito, o Fazendo Arte, da Oslaine, ela apresenta pratos deliciosos, se pudesse reproduziria todos na minha cozinha.

Mini pudim de café

- 2 ovos
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 e 1/2 xícara de leite
- 1 colher (sopa) de extrato de baunilha
- 1 colher (sopa) de café solúvel em pó

Para a caramelo:

- 1/2 xícara de açúcar
- 1/4 de xícara de água

Modo de preparo:

No liquidificador coloque os 5 primeiros ingredientes e bata bem, reserve.
Prepare a calda, levando o açúcar e a água ao fogo até que forme um caramelo.
Distribua a calda nos ramequins e coloque-os dentro de uma assadeira, distribua a mistura do pudim nas forminhas.
Faça um banho-maria, preenchendo a assadeira com água quente até a metade.Leve ao forno preaquecido a 150ºC por 30- 40 minutos (os meus precisaram de 50 minutos).

Rend. 4 porções.


Meus mini pudins não ficaram tão bonitos quanto os da Oslaine e minhas fotos deixaram a desejar, mas o sabor falou por si e esses furinhos, hummm...amo!



Um doce final de semana a todos!


5 comentários:

  1. Cristina,
    seus pudins ficaram bonitos sim e estão irresistíveis!
    A primeira foto me deu água na boca, sendo uma receita
    da Oslaine e feita por vc só poderia ficar assim linda e
    tentadora!
    Boa pedia p/ este fds.

    Beijos, bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Cris querida, a Oslaine tem mesmo deliciosas receitas não é? Gosto muito de sobremesas que levam café, infelizmente quase não faço por que meu pessoal são uns chatos, não gostam, mas eu adoro. Ficou lindo seu pudim. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristina,
    que lindos os seus pudins, a primeira foto esta mesmo tentadora! Ainda bem que hoje eu fiz novamente este pudim, aumentei a receita e fiz grande, hummmm... bom demais!
    Obrigada pelo carinho amiga, hoje fiz uma postagem com receitas que foram testadas por outros blogs, já adicionei a sua lá também.
    Um feliz fds!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou um pouco estranha, pois não tomo café, mas adoro doces feitos com essa bebida!
    Adoraria comer esse cremoso pudim!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!