quarta-feira, 5 de março de 2014

Mini Farfalle com Abobrinha e Manjericão!


Passou o carnaval, os abusos foram feitos (não no meu caso, fiquei em casa, bem quietinha!rsrs) e para retomar a semana de forma leve e agradável, sugiro uma massa simples, saborosa e de rápido preparo!

Mini farfalle com abobrinha e manjericão
(adaptado do Panelinha - receitas que funcionam - Rita Lobo)

Cozinhe o macarrão em água fervente com sal, até que fique al dente.
Enquanto a massa cozinha, corte a abobrinha em rodelas, usei o mandolin para que ficassem bem finas, mas deixe na espessura que desejar, é questão de gosto.
Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e coloque a abobrinha para dourar, tempere com sal, pimenta do reino* moídos na hora e desligue.
Escorra o farfalle, volte a massa para panela, junte as abobrinhas com o azeite da frigideira e mais um fio generoso, misture rapidamente.
Acrescente folhas de manjericão, polvilhe queijo parmesão ralado na hora e sirva em seguida.

*Costumo usar um mix de temperos moídos na hora que contém sal, pimenta, alho, cebola, cominho, coentro e orégano.



Uma ótima semana a todos!!

11 comentários:

  1. Também fiquei em casa bem quietinha Cris, nem tão quietinha, pois cozinhei muito, descansei muito, mas pular carnaval faz parte do meu passado, hj em dia é impossível frequentar salões do jeito que andam as coisas né? Adoro uma massinha e se leva abobrinha, pra mim é perfeito. Deliciosa sugestão amiga. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm pela foto parece ótimo! Preciso fazer pra comprovar se é bom mesmo! rs

    ps: estou participando de uma releitura de look, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK
    e votando em mim??? Quando acabar todas as imagens vai aparecer uma enquete! É só clicar na número 1 e depois clicar em votar!

    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cri,
    Amei a receita!!! Estou com uma fome!
    Bjs e um ótimo pós Carnaval para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Oiee, qto tempo não vinha no seu cantinho, esse farfalle está bem ao meu gosto. adoro abobrinha de todas as formas, eu tb fiquei quietinha no meu canto, só cozinhei bastante, coisa que não fazia há quase quatro meses por causa de uma queda.
    Ah, tem sorteio no blog, passa lá... bjos

    ResponderExcluir
  5. Cristina,
    eu aproveitei p/ pegar um sol, fazer compras, e fazer guloseimas tbm.
    Esses dias passaram super rápido.
    Adorei sua massa imagino o perfume e sabor...hummmmmmm!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Querida Cristina,
    Eu não gosto de carnaval , sempre fujo dele. Esse ano fui para uma serra, Monte Verde, em SP, muito bonita. Estou voltando aos poucos.Saudades das amigas.
    Adorei essa receita, leve e saudável.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Querida Cristina
    Não gosto de carnaval, mas aqui na Itália até que consigo apreciar um pouco mais, pois (ao menos na minha cidade) fazem-se desfiles de carros alegóricos para a criançada! Tudo sem bagunça ou música alta e rapidinhos acaba. Vale a pena ver, pois tem cada criança linda fantasiada!
    Deliciosa receita - gostei muito!
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Que gostosura hein minha amiga?
    Tipo de prato leve, saudável e bastante gourmet,
    Já tinha visto no livro da Rita Lobo, mas confesso que o seu prato está mais bonito, sabia?
    Taí, é algo que me deu vontade, aliás, muita vontade...rsss
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  9. muito bom , adorei o post, ótimo blog .. abraço !

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!