quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pão Recheado com Tomate Confit!


Hoje trago  uma sugestão, a combinação de uma receita de pão que dá super certo sempre, com outra que não deixo faltar na minha geladeira, o confit de tomate.
Amasso e sovo o pão na maneira convencional, ou na mfp, depois do primeiro descanso, abro a massa com ajuda de um rolo, distribuo o recheio, no caso usei a conserva de tomates (apenas separei em pedaços menores, antes de usar), enrolo como rocambole e deixo crescer novamente para dobrar de volume.
Levo ao forno a 200ºC até que esteja bem assado ou dourado a gosto.
Fica muito, muito bom!!
Quando sobra algum pedaço, corto em fatias, distribuo em uma assadeira e levo ao forno por alguns minutos.
Assim, terei torradas deliciosas para beliscar na hora daquela fome boba, ou um aperitivo diferente para servir aos amigos no fim de semana.


A receita do confit de tomates está aqui.


Torradas de pão recheado com conserva de tomates


Torradas de pão recheado com pesto de manjericão...essas também ficam ótimas!


Um ótimo dia a todos!!

11 comentários:

  1. Ola adorei a receita. Fui no link da receita do pao e la vc diz que ia diminuir a quantidade de fermento para pao na proxima receita para 7g. Nessa vc utilizou 10g ou 7g? Fiquei em duvida... Outra coisa foi que vi que esta receita pode fazer pao sirio! mas o link original dela que vc colocou nao ta ativo mais... é so abrir como uma massa de pao fininha redonda? Obrigada por nos presentear com lindas receitas! Bjs Míriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Míriam, eu reduzi a quantidade de fermento para 7g e o resultado foi o mesmo. Qto ao link, eu não sabia, vc tem razão, não está mais disponível, mas apesar de fazê-lo toda semana, nunca fiz como pão sírio, então não sei dizer ao certo o modo de preparo.
      Tentarei encontrar o link original e verificar para vc, ok?!
      Obrigada por acompanhar o blog! Seja sempre bem-vinda!

      Excluir
    2. Míriam, como não consigo encontrar o link onde vi a receita, trouxe outro blog que usa a mesma receita e explica como fazer o pão sírio, espero ter ajudado.
      Um abraço,
      Cristina

      Excluir
    3. http://deiaspmachado.blogspot.com.br/2011/08/pao-sirio.html

      Excluir
    4. Obrigada Cristina pelo empenho! Vou fazer e depois de conto. Na quinta é aniversario de um aninho das minhas gemeas. Quero testar para a festinha! Obrigada Miriam

      Excluir
  2. Meus aplausos de pé, Cristina! Tanto as duas opções sensacionais de recheio quanto as torradinhas me deixaram literalmente babando!! Claro que vou experimentar!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Cristina,
    estou de boca aberta, fotos maravilhas e a receita irresistível!
    Sou apaixonada por pães, fiquei aguada com essa receita, adorei!

    Bjs, bom fds junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindo pão Cristina, recheado com este tomate confit deve ficar maravilho, vou fazer o seu confit, achei divino... imagino o sabor hummmmm!
    Bom fds!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bonito o teu pao. tens maos ótimas para eles. que inveja! inveja boa eh claro.

    ResponderExcluir
  6. Querida Cristina
    Estou salivando pela vontade de comer esse pão maravilhoso!
    Essas torradas também estão irresistíveis!
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!