sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bolo de Iogurte Natural com Sabor a Laranja e Limão!


Apenas 1 semana se passou, mas já deu saudade de estar aqui no blog, na minha cozinha, com meus sabores e aromas preferidos.
Viajar, passear, conhecer novos lugares, culturas e comidas é maravilhoso, apenas um pequeno vislumbre desse mundo gigante para alguém como eu, mas renova meu prazer pelo que me é caro.
Na textura macia de um bolo de iogurte, a certeza de um aprendizado que se confirma, menos é sempre mais!

Bolo de iogurte com sabor a laranja e limão

- 4 ovos
- 1 copo de iogurte natural (uso de 170g)
- 2/3 do copo de óleo (use o copo de iogurte para medir)
- 1 e 1/2 copo de açúcar
- 1 e 1/2 copo de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- raspas de 1 laranja e de 1 limão
- tiras de casca de laranja para decorar (opcional)

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma redonda de 20cm.
No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o açúcar, a farinha, as raspas de laranja e do limão, por último adicione o fermento, bata rapidamente apenas para incorporar.
Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.
Decore com tiras de casca de laranja. 




Um excelente final de semana a todos!!

5 comentários:

  1. Olá minha querida, saudades de ti!
    Viajar é bom demais, eu adoro!
    Esse bolo ficou super fofo e com sabor cítrico melhor ainda.

    Bjs, bom fds junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene M. Gelain, adorei sua receita de Bolo de Iogurte Natural, vou testa-lo, que Deus te Abençoe.

      Excluir
    2. Obrigada Marlene, espero que goste.

      Excluir
  2. Olá Cristina!
    Adoro uma receitinha nova de bolo, essa eu já anotei! hehe
    Bem vinda de volta!

    Beijinhos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida Cris, e voltamos juntas a ativa não é? Viajar faz muito bem, descansar, respirar novos ares, e eu matei as saudades da minha filha. Bom estar de volta e ter vc de volta tbém. Adoro bolos com iogurte, deixam super macios e fofos e sendo de laranja adoro. Ficou com uma textura bem fofinha, imagino o aroma dessa delicia. Beijinhos amiga, boa semana

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!