quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Batatas Recheadas!


Pode ser no lanche da tarde ou como acompanhamento, essas batatas são fáceis e relativamente rápidas de preparar, embora elas precisaram de mais tempo no forno do que o descrito na receita.
Vi a sugestão no programa do Gordon Ramsay, mas adaptei o recheio para o paladar do meu filho e ingredientes que tinha em casa.

Usei 3 batatas médias inteiras, leve-as ao forno envoltas em papel alumínio e asse até que fiquem macias, isso vai depender do seu forno e do tamanho das batatas, na próxima vez que prepará-las, vou cozinhar em água fervente por 10-15 minutos antes de assá-las.
Depois das batatas cozidas, corte-as ao meio no sentido do comprimento. Com uma colher cave a polpa e reserve, inclusive as cascas.
Amasse a polpa das batatas, junte 1/2 colher (sopa) de manteiga e 1 pitada de sal, formando um purê e misture ao recheio* de sua preferência, preencha as cascas com esse recheio e leve ao forno por alguns minutos para aquecer e gratinar.

*Para agradar meu filho, usei uma mistura de presunto e muçarela picados, coberto com muito orégano e nas restantes, usei tomates confit picados, muçarela e manjericão.


Um ótimo e democrático final de semana a todos!!


5 comentários:

  1. Estas batatas são sempre tão fáceis de fazer, e a possibilidade de recheios é infinita. Gostei das sugestões, o tomate confit me parece delicioso!
    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Adoro batatas, Cristina, e todas suas variações. Essas suas me inspiraram.Acho que vou fazer esse fim de semana.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lyllia

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina!!!
    Essa com manjericão deve ter ficado um espetáculo!! Adorei!
    Beijos e um lindo final de semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    eu adoro suas receitas além de fáceis são bem apresentadas e sempre
    nos deixa com água na boca.
    Batatas perfeitas p/ servir no domingo.
    Sábado eu tiro folga da cozinha mas no domingo adoro cozinhar p/ minha família.

    Bjs, ótimo fds ♥

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga,
    bom dia!
    Sou apaixonada pelo Gordon Ramsay, vejo seus programas diariamente e fui num de seus restaurantes em Londres!
    Levo a receita comigo, é claro ;-)
    Te desejo um lindo final de semana.
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!