terça-feira, 14 de outubro de 2014

Frutas Cozidas Deliciosas!



Gosto muito de sobremesas com frutas, acho-as elegantes e por vezes tão simples de preparar.
Aqui não há nenhum segredo ou receita a seguir, me baseei em uma sugestão do Jamie Oliver e fiz minha versão com o que tinha em casa.
Vocês podem pensar, mas está tão quente, para que cozinhar as frutas?! Humm, fica maravilhoso com uma bola generosa de sorvete, experimente!

Frutas Cozidas

- frutas a gosto, usei ameixas, pêssegos e passas
- essência de baunilha, usei caseira
- 1 pau de canela
- açúcar a gosto, depende da doçura das frutas - usei 2 colheres de sopa
- casca bem fina de 1 laranja
- suco de 1 laranja

Corte as frutas ao meio e retire o coroço. Em uma assadeira, distribua as frutas com a polpa para cima, polvilhe o açúcar, junte a canela, a essência de baunilha, as cascas da laranja e regue com o suco da laranja.
Misture tudo e leve ao forno médio por 15-20 minutos ou até que as frutas estejam macias.

Sirva quente ou ainda morno com sorvete de baunilha.


Uma excelente semana a todos!!


6 comentários:

  1. Que taça maravilhosa! Boa em qualquer altura do ano!

    ResponderExcluir
  2. Cristina,
    o visual fica de encher os olhos e a boca de água, eu adorei e vou fazer!

    Um grande beijo e ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!! Amo frutas cozidas Cris. Essa sua taça está absolutamente espetacular e deliciosa. Pena que vc está tão longe de Campinas hehehe. Belíssima sugestão amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Cris! Eu amo frutas assim, mas acredita que nunca fiz...
    Minha cunhada faz e acabo sempre trazendo de lá, mas fiquei animada com
    sua receita.
    Vou copiar e experimentar! Obrigada por dividir, viu?!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  5. Cristina querida,
    que maravilha de frutas! A cor ficou linda e irresistível - adorei!
    Receita simples de fazer e de grande efeito.
    Penso que também ficaria ótima com um manjar branco - nham, nham...
    Te desejo uma ótima noite.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!