terça-feira, 10 de março de 2015

Batata Acebolada!


Vocês podem pensar que falo a mesma coisa sobre todas as receitas que trago aqui, que são na sua maioria, simples e fáceis de preparar.
Mas é verdade!! 
Minha profissão não tem absolutamente nada a ver com culinária, nunca fiz nenhum tipo de curso ou formação nessa área e nem "dom" eu tenho, rs.
Com toda uma vida rolando a minha volta, trabalho, estudo, casa, filho, academia, lazer, família e ainda querer testar e experimentar uma lista gigante de novidades e coisas boas na cozinha...fica fácil entender porque busco receitas simples e fáceis de fazer, não eh?!
Claro que ás vezes quero preparar algo mais elaborado, complexo e até demorado, mas isso fica para dias tranquilos, em que o tempo não é contado.
Toda essa conversa para apresentar mais uma sugestão super simples, um acompanhamento fácil de fazer, mas não menos saboroso.

Batata acebolada

- 500g de batatas
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 1 cebola bem picadinha
- sal
- salsa e cebolinha para polvilhar

Modo de preparo:

Descasque as batatas, corte em cubos médios e cozinhe em água e sal, até ficar al dente.
Escorra e reserve. Em uma frigideira, coloque o óleo para aquecer, junte a cebola e frite bem.
Coloque a batata na frigideira e mexa. Desligue o fogo e passe para uma travessa.
Polvilhe o cheiro verde e sirva.


Ótima semana a todos!!

6 comentários:

  1. as vezes o mais simples é o mais saboroso acredita, e essas batatas são uma boa sugestão para apresentar aos amigos umas batatas diferentes.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Também costumo fazer assim, gosto de juntar um pouco de alecrim fresco
    Essas ficaram lindas
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Cris gosto muito de suas receitas e vc está enganada quando diz que não tem dom, pois suas receitas além de rápidas, fáceis de fazer, essencial nos dias de hoje, são sempre muito saborosas. Essa por exemplo me encantou de cara, pois amo batatas e cebola. Bela refeição amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Suas receitas são ótimas, Cristina, até porque são simples assim, minhas preferidas.
    Bj,
    lylia

    ResponderExcluir
  5. vc tem um dom sim, de fazer coisa deliciosas e lindas tbm.
    Adoreeei.
    Amo batata de qualquer tipo hehe
    Vou testar sim.
    beijo
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    estou rindo, pois temos a mesma linguagem, eu sempre escreve que as minhas
    receitas são simples e fáceis de preparar, rsrs.
    Não tem jeito as receitas simples são as melhores e facilitam a vida da gente de complicado
    basta os problemas da vida, rsrs.
    Pra mim vc é uma profissional na cozinha, suas receitas são perfeitas, aprendo muito com vc!
    Essas batatas tem gostinho de quero mais!

    Bjs, fica com Deus! ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!