quinta-feira, 30 de junho de 2016

Palitinhos Simples Assim - Ciranda de Receitas


Mais uma Ciranda de Receitas e eis que dessa vez recebo nada menos que a querida Lylia do Simples Assim, idealizadora dessa deliciosa brincadeira, ela é sem dúvida uma pessoa generosa, tem uma  cozinha recheada de pratos saborosos e dicas para uma vida mais simples e melhor, que ela compartilha conosco como se estivessemos papeando com ela na varanda de sua casa.
Não a conheço pessoalmente, mas acho que ela pode ser descrita assim:

"...ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça.Lambuzando o queixo de sorvete.Melando os dedos com algodão doce, da cor mais doce que tem pra escolher..."
(Ana Jácomo - Almas Perfumadas)

Com a palavra, Lylia...

Oba! Mais uma semana da Ciranda de Receitas. Esta brincadeira animada que a cada sete dias reúne 18 blogueiras para um troca troca de receitas muito legal. E o melhor é que a cada rodada , nós, participantes, temos a oportunidade de estar na casa de uma outra blogueira e levar algo gostoso para a cozinha dela.
Hoje tenho a alegria de visitar a casa da Cristina, que tanto gosto. Aqui tudo é de muito bom gosto e de uma delicadeza especial em cada detalhe. Fico com água na boca com as delícias que ela partilha conosco. Apesar de não conhece-la pessoalmente imagino que seja uma pessoa sensível, atenciosa e detalhista, pois seus pratos são muito bem apresentados e caprichados. Sinto que ela coloca toda sua alma em cada preparo.
Em uma das rodadas da Ciranda ela colocou uns scones de abóbora que me encantaram. Ainda não fiz, mas já está no topo da minha “to do list”.
E para essa cozinha tão querida só poderia trazer algo muito gostoso.
O que levar?”, pensei.
Muitas ideias, mas lembrei de uns palitinhos salgados que já se tornaram marca registrada aqui de casa, de tão gostoso que é. E quem vem aqui e, já conhece, sempre pergunta:

" Cadê os palitinhos?”
Um irresistível acompanhamento para a cervejinha gelada ou outra bebidinha de sua preferência. Além do sabor delicioso, ele é simples assim de preparar e você pode armazenar em potes esterilizados para quando der aquela vontade de beliscar algo gostoso. O difícil é tentação de comer todo o pote..
Agora vou visitar minhas amigas da Ciranda que tem muita coisa gostosa por aí.Espero que a gente se encontre em uma delas.
Palitinhos Simples Assim
O que você vai precisar:
- alguns discos de pão árabe ou
- 1 rolo de pastel
Pasta:
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de maionese
2 dentes de alhos esmagados
2 colheres (sopa) de queijo ralado
Sal à gosto
2 colheres (sopa) de manjericão fresco ou alecrim fresco picado
2 colheres (sopa) de orégano ou outras ervas de sua preferencia.
Faça uma pasta com esses ingredientes.
Modo de fazer:
Estenda o rolo de pastel em uma assadeira de forma que ocupe toda ela. Corte o restante para usar em outra assadeira. Não precisa untar.
Com um pincel espalhe a mistura, com o cuidado de não colocar muito para não perder a crocância.
Salpique mais ervas e queijo parmesão, se quiser.
Corte em tiras e leve ao forno pré-aquecido até que estejam dourados.
Depois de frios, guarde em um vidro bem vedado
É um ótimo acompanhamento para o seu drink preferido.



Blogs participantes da Ciranda de Receitas:
http://receberecelebrar.blogspot.com.br/
http://saboresdavida.net.br/
Abençoado final de semana a todos!!

9 comentários:

  1. Cristina,
    Já fiz algumas vezes esses palitinhos da Lylia e são sucesso absoluto!!
    Adorei seu bolo e suas fotos ficaram lindas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada com suas palavras tão carinhosas, Cristina! Muito obrigada pela delicadeza. É uma alegria estar no seu cantinho que tanto gosto e, para mim, é pura inspiração.
    Bj e obrigada ,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. A Lylia é uma querida e cozinha que é uma beleza. Igual você. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Cristina minha querida,
    Mesmo eu não estando participando da ciranda, não deixo
    de prestigiar os blogs que eu gosto. Esses palitinhos da Lylia
    são perfeitos para uma cervejada com amigos!

    Beijinho e ótimo fds!♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina, tenho muito carinho pela Lylia, ela é mesmo uma pessoa muito especial. Adorei os palitinhos e a receita é bem prática, do jeito que eu gosto!! E o seu bolo que a Lylia postou é simplesmente divino!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cristina, que delícia de blog! A Lylia é mestra do "simples assim", palitinhos muito fáceis e gostosos! Bjs :)

    ResponderExcluir
  7. Cris que delícia estes palitinhos da Lylia, preciso fazer, adorei!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cristina
    Certamente estes palitinhos da Lylia devem ser muito gostosos, apreciado não só por quem curte uma cervejinha, mas também pela turma do suco ou refrigerante.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou suspeita pra falar da Lylia, até presa em elevador já ficamos! Hahaha e eu nunca me diverti tanto!
    Adorei a receita, daqueles petiscos que a gente ama!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!