domingo, 7 de agosto de 2016

Arroz com Frango, Bacon e Tomatinho



Segunda feira...sobrinhas na geladeira e a oportunidade de economizar tempo, ingredientes e experimentar um pouco de criatividade na cozinha.
Já comentei antes que vi no pinterest várias sugestões que usam arroz, na maioria das vezes já cozido, basta incrementá-lo com outras "coisinhas" a seu gosto.
Não há receita, nem quantidades, você pode e deve usar aquilo que tem a sua disposição.
Vou listar o que usei na minha sugestão que rendeu 1 porção generosa.

Arroz com frango, bacon e tomatinho

- arroz branco cozido
- tomatinhos uva
- bacon em cubinhos
- iscas de frango
- cebola 
- cebolinha e salsa fresca
- pimenta dedo de moça 
- salada verde, usei rúcula e salsa

Em uma frigideira, doure cebolas até que fiquem quase queimadas (eu adoro o sabor) e reserve.
Na mesma frigideira coloque bacon em cubinhos bem pequenos, doure-os bem para ficarem crocantes, junte iscas ou cubinhos de frango, deixe dourar, junte também a pimenta dedo de moça picadinha.
Coloque os tomatinhos uva, cebolinha verde e salsa fresca picada, misture. Por último adicione o arroz cozido e a cebola reservada.
Misture tudo e deixe até que o arroz aqueça.
Sirva em seguida com salada verde regada com azeite de oliva.



Uma abençoada semana a todos!!

10 comentários:

  1. Bom dia!
    Esta receita é deliciosa e estou passeando em seu Blog colhendo ideias e dicas, amando! Parabéns!
    Beijos e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Camomila, obrigada, fico feliz que tenha gostado. Seja sempre bem vinda!
      Bjo e boa semana.

      Excluir
  2. Bom dia Cristina!
    Que prato lindo e apetitoso, eu adoro fazer estas misturinhas com ingredientes que vão sobrando na geladeira, é uma ótima sugestão de aproveitamento, adorei!
    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oslaine querida, que bom vê-la aqui, saudade das tuas delícias! Fico feliz que tenha gostado.
      Bjo e boa semana!

      Excluir
  3. Olá Cristina: uma maneira ótima de aproveitar as sobras do arroz que sempre existem em todas as casas, penso eu.Ficou um prato bonito e nutritivo.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Saudades de você minha amiga e das suas delícias!
    Sobras aqui em casa é o que não faltam, sugestão mais que perfeita amiga,
    arroz perfeito, vou fazer!

    Cristina querida,
    Saiba que vc é especial e mora no meu ♥, tenho um carinho enorme por ti!
    Abençoada semana!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa querida, vc sempre presente e atenciosa, obrigada!O carinho é recíproco!!
      Bjo e linda semana!

      Excluir
  5. É sempre bom aproveitar as sobras!
    E este arroz ficou uma delícia :)
    Está com um aspecto maravilhoso.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!